27 de jul. de 2023

Holanda – a líder do partido dos agricultores Caroline van der Plas não quer ser primeira-ministra





Nltimes, 27/07/2023 



Caroline van der Plas, do partido dos agricultores BBB, não será primeira-ministra se seu partido vencer as eleições parlamentares de novembro, disse ela em entrevista ao Telegraaf. Ela espera nomear outra pessoa para o cargo de primeiro-ministro esta semana. Ela está considerando alguém com “experiência internacional”, disse ela.

Se ele ou ela disser 'sim', a escolha é fácil para mim: então não serei primeiro-ministra”, disse Van der Plas. Se a candidata pretendida, que será a segunda na lista de candidatas ao BBB, disser não, Van der Plas vai “reconsiderar” sua escolha.

A líder do BBB prefere continuar como líder partidário e liderar o grupo parlamentar. Ela disse ao jornal que tinha dois motivos principais para não querer ser primeira-ministra. “Antes de tudo, é um grande ataque à minha vida privada. Acabei de fazer uma visita de trabalho a Ameland, sozinha. Depois tive tempo de falar com empresários, proprietários de parques de campismo. Isso não será possível quando você for o primeiro-ministro. Então você será deixado de carro e poderá conversar com alguém por dois minutos.

A segunda razão é que ela não está ansiosa para viajar para outros países e se encontrar com líderes de governos estrangeiros. “Com todo o respeito a essas pessoas - e meu inglês é bom - mas não quero usar roupas bonitas e voar pelo mundo. Então eu tenho que usar salto quando não consigo andar de salto. Tudo isso me pega um pouco pela garganta, para ser honesta.”

Van der Plas também tem medo de voar e diz que tem medo constante de que seu avião caia. E ela acha que está no parlamento há muito pouco tempo para ser primeira-ministra. “Em suma, o ponteiro está apontando nessa direção: que eu não vou fazer isso”, disse ela.

Artigos recomendados: Agro e Davos


Fonte:https://nltimes.nl/2023/07/27/bbb-leader-caroline-van-der-plas-doesnt-want-prime-minister 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...