6 de fev. de 2023

Membro do sínodo geral da Igreja da Inglaterra é denunciado por tuítes críticos a ideologia de gênero




RTT, 05/02/2023 



Por Cindy Harper 



Sam Margrave é acusado de criticar a ideologia de gênero.

Um bispo da Igreja da Inglaterra chamou a polícia para denunciar um membro da igreja por causa de suas críticas à ideologia de gênero no Twitter.

De acordo com a Christian Concern, Sam Margrave já vinha recebendo ameaças de morte de ativistas porque argumentou contra a ideologia de gênero nas redes sociais. Margrave acredita que a ideologia de gênero contradiz a crença cristã de que um relacionamento normal é aquele entre um homem e uma mulher.

O bispo relatou que Margrave, membro do sínodo geral governante da Igreja, propôs um debate sobre questões LGBT.

Sua moção propunha que o sínodo, 'afirmando que Deus ama todas as pessoas, considerasse, no entanto, que o 'Orgulho'; a bandeira do arco-íris, atividades e eventos, e o que ela representa em termos de ordenamento de vidas e relacionamentos é contrário à palavra de Deus”, afirmou o relatório. Margrave citou mais de uma dúzia de versículos da Bíblia que ele acredita apoiar seu argumento.

Sua moção recomendou que a Câmara dos Bispos “declarasse que o apoio ao Orgulho (incluindo o uso da bandeira do arco-íris; e bênção, participação, divulgação, recursos e endosso de eventos ou bandeiras do Orgulho LGBTQ+) é incompatível com a fé cristã, sua agenda sendo contrária ao ensino das escrituras, doutrina da Igreja e Cânones da Igreja da Inglaterra”.

Além de denunciá-lo, o bispo disse a Margrave: “O secretário diocesano não teve opção, em vista de várias reclamações recebidas, de denunciar seus tuítes ofensivos à polícia de West Midlands e continua conversando com eles. Eles a avisaram que conseguiram falar com você, mas que você continua negando que tenha feito algo errado”.

Margrave respondeu: “Estou chocado, chocado e profundamente magoado porque o bispo e a diocese recorreram a me denunciar à polícia e basicamente me me apunhalaram pelas costas. Por me posicionar contra a sexualização de crianças e a secularização do CofE, fui repetidamente assediado e ameaçado. O impacto em meu bem-estar foi imenso e as pessoas na Igreja que mais deveriam me apoiar se voltam contra mim”.

Ele disse à Christian Concern que depois de ter sido denunciado, a polícia deixou mensagens ameaçadoras para ele, incluindo que eles visitariam sua casa se não tivessem notícias dele.

Artigos recomendados: AAE e Cristianismo


Fonte:https://reclaimthenet.org/member-of-church-of-englands-general-synod-is-reported-over-tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...