27 de fev. de 2023

Caso Susana: menina espanhola lamenta sua transição e quer denunciar o Estado por tê-la operado aos 15 anos




LDD, 27/02/2023 



Os médicos de saúde pública a diagnosticaram com "disforia de gênero" quando ela tinha apenas 15 anos e prescreveram operações nas quais removeram seus seios e útero sem supervisão psiquiátrica. "Eles arruinaram minha vida."

Por fim, a mídia tradicional começa a falar sobre os efeitos adversos da implementação radical da ideologia de gênero na Saúde Pública. O jornal espanhol El Mundo apresentou ao mundo o caso de Susana Domínguez.

Em 2014, a então jovem de 15 anos foi diagnosticada com disforia de gênero por sua psicóloga, que deu sinal verde para que a menina iniciasse seu tratamento de “mudança de gênero”. Nos anos que se seguiram, ela recebeu um arsenal de hormônios e, com apenas 17 anos, teve seus seios e útero removidos.

Quando completou 21 anos, em plena pandemia, percebeu que tudo o que fazia era um grande erro. Seis anos depois e dezenas de cirurgias depois, seus problemas mentais, que incluíam depressão e transtorno esquizóide, continuaram. Nesse exato momento, ele pediu uma vez ao sua psicóloga para discutir sua situação.

Segundo ela conta ao El Mundo, ela explicou a psicóloga que nunca foi "um menino em corpo de menina", como ele tentou convencê-la. "Sou mulher, tenho distúrbios graves, mas não têm nada a ver com transexualidade", ela a repreendeu.

E depois a psicóloga disse-me:' aqui vamos nós, aqui vamos nós…'”, diz hoje Susana. “Ela parecia estar incomodado com os meus problemas! Eu era uma adolescente problemática e ela era minha terapeuta, mas ela só se importava se eu era transexual ou não", disse ela, preocupada.

O custo de tal erro foi enorme. De uma sessão para outra, nesses seis anos,  Susana teve as mamas e o útero retirados, além de receber uma avalanche de hormônios masculinos. Seu corpo foi modificado de forma irreversível e seus problemas mentais foram agravados.

Nada disso ajudou em sua depressão. Felizmente sua mãe, apesar de ter permitido que sua filha fosse massacrada em cirurgias apenas comparáveis ​​à loucura médica da lobotomia, continuou a consultar outros profissionais de saúde para obter ajuda.

Susana sofreu várias tentativas de suicídio e, à medida que os médicos transformavam seu corpo em uma fantasia de homem, seu estado piorava. Isso terminou quando um médico a identificou com traços de transtorno do espectro do autismo; e o tratamento prescrito finalmente começou a melhorar sua condição.

Em sua história, ela também envolve seu psiquiatra médico que começou a tratá-la aos 15 anos simultaneamente com sua psicóloga, que também "confirmou" que ela sofria de disforia de gênero e aprovou cirurgias como tratamento adequado para resolver seus problemas. 

Susana, hoje, conta esse choque com a realidade: “Eu encarei ela, anos depois, e ela me disse: 'Ah, mas você tinha muita certeza, você tinha muita certeza.' Mas eu tinha apenas 15 anos. Eu não tinha certeza de nada. Como eles me deixaram fazer isso? Como eu poderia ter certeza do que queria para o resto da minha vida naquela idade?".

A mãe disse ao jornal que apresentaram uma queixa contra o Serviço de Saúde da Galiza por "malversação", pois asseguram que lhe deram um diagnóstico errado de disforia de género, aplicaram um tratamento brutal que não estava de acordo com o seu estado, e eles nunca lhe disseram que o que estavam fazendo com ele era irreversível.

E agora, o que faremos? Como isso é corrigido?". A mãe disse furiosamente na entrevista. “Minha filha não tem mais aparelho reprodutor, nem masculino nem feminino. Ele toma hormônios masculinos há anos e agora deve tomar hormônios femininos para retornar, tanto quanto possível, ao seu eu original. Os danos são praticamente irreversíveis".


Susana Domínguez com a mãe


É a primeira vez que uma denúncia deste tipo é apresentada na Espanha, e é o primeiro passo antes de uma possível ação judicial que inevitavelmente acabará impactando a legislação.

O inferno que Susana passou foi possível graças à  Lei Trans que vigora na Galiza desde 2014, aprovada pelo governador Alberto Núñez Feijóo, agora presidente do PP e que procura desesperadamente os votos da direita para chegar à presidência de Espanha nas eleições de novembro; Esses casos prejudicam fortemente essa nova faceta de "direita" que ele quer vender.

Em 2020, no  Reino Unido, uma mulher, Keira Bell, obteve uma indenização milionária do sistema público de saúde por ocorrências semelhantes, e posteriormente o governo britânico decidiu mudar a legislação para que algo do tipo nunca mais voltasse a acontecer, além de fechando o hospital onde estava convencida de que deveria mudar de gênero .

A Justiça britânica decidiu que aos 15 anos, a mesma idade que Susana também tinha quando seu processo começou, Bell não tinha maturidade suficiente para tomar tal decisão. Agora, no Reino Unido, as pessoas devem ter pelo menos 18 anos para consentir com esses tipos de operações.

Artigos recomendados: Espanha e Gênero


Fonte:https://derechadiario.com.ar/europa/europa_espana/caso-susana-una-mujer-se-arrepiente-de-su-transicion-y-quiere-denunciar-al-estado-por-haberla-operado-con-15-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...