19 de jul. de 2023

Partido Conservador Britânico suspende conselheiro cristão por chamar a cultura do orgulho LGBT de pecado





BTB, 19/07/2023 



Por Kurtz Zindulka 



O Partido Conservador foi acusado de se envolver em cultura do cancelamento depois que um vereador foi suspenso por expressar a crença cristã de que “orgulho é pecado” nas redes sociais.

King Lawal, um vereador de Northamptonshire, afirmou que a Sede da Campanha Conservadora (CCHQ) estava por trás da decisão de suspendê-lo de seu cargo, por causa de uma postagem no Twitter na qual ele criticava o movimento radical do Orgulho LGBTQ+ de uma perspectiva cristã.

Em uma postagem agora excluída, respondendo às imagens das Paradas do Orgulho, Lawal disse: “Quando o Orgulho se tornou algo a ser comemorado. Por causa do orgulho, Satanás caiu como um arcanjo. O orgulho não é uma virtude, mas um pecado. Aqueles que têm orgulho devem se arrepender de seus pecados e voltar para Jesus Cristo. Ele pode salvar você. #PrideMonth #Pride23 #PrideParade.”

A postagem também incluía uma imagem com o versículo bíblico Isaías 3, versículo 9, dizendo: “Tudo o que Deus chama de 'pecado' não é nada para se orgulhar”.

Por isso, o Partido Conservador de Northamptonshire o suspendeu por 21 dias, em uma ação que Lawal afirma ter sido feita a mando do CCHQ, afirmação que a sede do partido nega.

Além de ter sido suspenso pelos conservadores, Lawal disse que também foi forçado a pedir demissão de seu emprego de enfermagem e foi afastado do cargo de curador de uma organização que ajuda crianças a vivenciar a natureza. O conselheiro também foi suspenso como membro da escola secundária da Weavers Academy em Wellingborough, informou o The Telegraph.

Além de tudo isso, sua biblioteca local também o proibiu de realizar uma reunião com seus eleitores.

O vereador afirmou que as suspensões demonstraram que o Reino Unido não é mais um país livre para os cristãos expressarem suas crenças bíblicas.

Falando ao The Telegraph, Lawql disse: “Agora é quase impossível dizer algo biblicamente verdadeiro sobre ética sexual na sociedade do Reino Unido sem ser cancelado e ter sua vida arruinada”.

Como o único conselheiro negro em todo o Northamptonshire, sei o que é estar em minoria e nunca discriminaria ninguém. Tenho representado diligentemente todos os meus constituintes; no entanto, também devo ser livre para expressar minhas crenças sem medo.

O que aconteceu mostra que não sou livre e que este não é mais um país livre. Se fosse de graça, eu seria capaz de falar.

Tory Cllr Jason Smithers, líder do Conselho de North Northamptonshire, disse: “O North Northamptonshire Conservative Group é um grupo inclusivo. Continuamos comprometidos em reduzir a desigualdade em nossas comunidades e criar um ambiente justo e inclusivo para todos. Apoiamos totalmente nossa comunidade LGBTQ+, assim como apoiamos todas as comunidades.”

O incidente ocorre em meio a um ataque mais amplo aos cristãos no Reino Unido, com ativistas pró-vida sendo presos enquanto oravam silenciosamente do lado de fora de instalações de aborto, e pregadores de rua enfrentando processos por “misgenderização” de membros do público.

A própria Igreja da Inglaterra também foi acusada de atacar os princípios fundamentais da fé, com o segundo bispo mais importante do país, Stephen Cottrell, arcebispo de York, recentemente classificando a Oração do Senhor como “opressivamente patriarcal” por se referir a Deus como o “Pai Nosso”.

Artigos recomendados: Cristãos e Inglaterra


Fonte:https://www.breitbart.com/europe/2023/07/19/conservative-party-suspends-christian-councillor-for-calling-pride-a-sin/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...