20 de mai. de 2022

Helena Kerschner: ex-transgênero testemunha como as comunidades online a convenceram de que era homem

Helena Kerschner



PM, 20/05/2022 



Por Nick Monroe 



"Eu só acreditava que ser trans era 'autêntico' para mim quando eu era mais jovem, porque eu era muito inexperiente."

Uma mulher proeminente que fez a transição contou em uma reunião de legisladores de Ohio sobre como ela foi influenciada por seus colegas a acreditar que ela era transgênero e começou a fazer a transição para um homem, antes de perceber que estava cometendo um grande erro.

O que está em pauta é o Projeto de lei HB No. 454 , o "Ato de Salvar Adolescentes da Experimentação (SAFE)". Busca barrar tratamentos de transição de gênero para menores de 18 anos, e pessoas da área médica estariam sujeitas a punições se continuassem fazendo isso.

Helena Kerschner deu um testemunho de quase meia hora em frente ao Comitê de Famílias e Envelhecimento da Câmara de Ohio na quinta-feira. O deputado estadual Gary N. Click fez uma pergunta que atingiu o cerne de por que "transgênero" é sustentado como uma escolha de identidade para os jovens.

Rep. Click: "Enquanto estou olhando para isso - as pessoas usam essa palavra 'autêntico'. 'Eu quero ser meu eu autêntico.' Você se sente como - e naquela época eu tenho certeza que você sentiu que isso era autêntico. Mas agora que você tem tempo para olhar para trás, você tem 23 anos, eles dizem que o lobo frontal do cérebro, que é  responsável pelo gerenciamento e avaliação de risco, solidifica por volta dos 24 anos. Então, à medida que você envelhece e amadurece mais, você pode olhar para essas coisas, e o que você diria que era seu eu 'autêntico'? É o que você estava passando antes, ou é o que você é agora?"

Kerschner respondeu: "Bem, acho que conhecemos nosso eu autêntico pela progressão de nossas vidas. Então, tudo o que experimentamos e tudo o que acontece conosco, tudo se soma para formar quem somos. Discordo dessa ideia de que de tipo 'oh, seu eu autêntico, existe em algum lugar fora de tudo isso', e você precisa criá-lo, obtendo hormônios e cirurgias. Então – acho que  isso é apenas uma maneira falsa de ver a vida, e acho muito perigoso dizer aos jovens que, antes, como eu disse, eles tenham a capacidade de realmente ter mais experiências de vida, ter algumas vitórias, ter algumas perdas. Você sabe, se tornar quem eles são. Eu só acho – eu só realmente acreditava que ser trans era 'autêntico' para mim quando eu era mais jovem, porque eu era muito inexperiente. Mas agora que tive mais experiências, parece uma coisa perigosa de (incentivar e) dizer aos jovens."

Quanto ao histórico de Kerschner, no início de seu depoimento, ela explicou como tinha problemas de transtorno alimentar e se automutilava quando caloura do ensino médio. Helena substituiu sua vida social real pelas comunidades online obcecadas por "justiça social" nas quais ela foi fisgada. Foi através delas que Helena se achou trans. Seus colegas de internet a aplaudiram depois que ela experimentou mudar seu nome e pronomes. Então, o orientador escolar e psicólogo de Helena reafirmou as afirmações de Helena de "transidade", na medida em que um funcionário da escola disse à mãe de Helena que sua filha se mataria se não tomasse testosterona.

Os pais de Kerschner não tomaram nenhuma iniciativa até ela completar 18 anos. A Planned Parenthood prescreveu a Helena doses extremamente altas de testosterona que a levaram a ser hospitalizada. Helena parou de tomar os hormônios e então seus problemas físicos e psicológicos desapareceram.

Kerschner faz parte da Genspect , que defende "uma abordagem baseada em evidências para a angústia de gênero".

"Gostaríamos que os profissionais de saúde tivessem tempo e cuidado para avaliar a base de baixa evidência para a abordagem afirmativa atual, olhando mais de perto os danos que as vias de tratamento médico podem causar. Reconhecemos a alta ocorrência de comorbidades como autismo e TDAH entre crianças e jovens que estão questionando seu gênero", afirma o grupo.

Artigos recomendados: Transgênero e LGBT


Fonte:https://thepostmillennial.com/detransitioner-helena-kerschner-testifies-how-online-communities-convinced-her-she-was-male

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...