8 de mai. de 2016

Reino Unido: Filho dum político paquistanês assassinado indignado enquanto um clérigo muçulmano que inspirou o assassinato de seu pai obteve permissão para pregar no Reino Unido

Esquerdistas e supremacistas islâmicos invocam, ocasionalmente o fato de que eu estou proibido de entrar no Reino Unido, como se estivesse com máculas em meus antecedentes. Eles dizem o seguinte: o memorando do governo ratifica que fui banido por dizer o seguinte: “[Islã] é uma religião e um sistema que determina a guerra contra os incrédulos com a finalidade de estabelecer um modelo de sociedade que é absolutamente incompatível com a sociedade ocidental, porque a mídia e as administrações públicas têm falta de vontade de enfrentar as fontes do terrorismo islâmico e essas coisas permanecem largamente desconhecidas.”. Esta é uma versão truncada do que eu realmente disse, daquilo que é o Islã e suas formulações tradicionais e textos fundamentais que obrigam a fazer guerra contra infiéis e a subjugação dos incrédulos. Este não é realmente um ponto controverso para qualquer pessoa que tenha estudado o Islã. É o mesmo que me proibir de dizer que o céu é azul e a grama é verde.

Enquanto isso, este homem, que clamou diretamente ao assassinato de um inimigo das leis de blasfêmia do Paquistão, foi admitido sem nenhum problema. Será que qualquer pessoa acharia que entre a minha proibição e a de Qureshi, a Secretária Theresa May e o Ministério do Interior do Reino Unido estão exercendo um juízo realmente imparcial prudente e confiável? 








International Business Times, 05 de maio de 2016. (Graças a Religião de Paz).



Por Tom Porter


O filho dum político paquistanês liberal assassinado por suas opiniões moderadas criticou a Secretária do Interior, Theresa May, por permitir que um clérigo islâmico radical, que inspirou o assassino, pudesse entrar no Reino Unido para pregar. 


Mufti Muhammad Hanif Qureshi falou em uma mesquita em Luton, na quinta-feira 04 de maio, como parte dum evento no Jamia Islamia Ghousia Trust. Um porta-voz da mesquita confirmou que Mufti Qureshi tinha feito um discurso “muito, muito impressionante” para um público de centenas de pessoas. 
Em 2011 o político Salmaan Taseer, que se opôs a leis de blasfêmia do Paquistão, foi morto por seu guarda-costas, Mumtaz Qadri. Após sua prisão, Qadri alegou que tinha sido inspirado a agir por um sermão de 2010 pregado por Mufti Qureshi em Rawalpindi, no qual o clérigo demonstra suscetibilidade para com sua morte sob a lei islâmica.
Qureshi foi preso após o assassinato de Taseer, mas não foi acusado e posteriormente foi libertado sob fiança. Qadri foi condenado à morte pelo assassinato, mas em sermões públicos Qureshi continuou a defender o assassino [Qadri] antes que ele fosse enforcado em janeiro de 2016.
A Secretária do Interior pode impedir que pessoas entrem no Reino Unido, se ela acredita que essas pessoas são uma ameaça à segurança nacional, e a ordem pública ou a segurança dos cidadãos. 
O filho de Taseer, Shehryar, criticou as autoridades do Reino Unido por permitir que Qureshi pudesse visitar. 
“Ele instigou Mumtaz Qadri a assassinar o meu pai. O vídeo mostra isso. O que me irrita é como é fácil manipular o sistema e vê-lo fazendo a mesma coisa no Reino Unido. Ele não vai para lá para passar umas férias, eu tenho certeza disso.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...