3 de mai. de 2024

Cidadãos irlandeses entram em conflito com a polícia por plano de abrigar mais de 100 migrantes em uma pequena cidade




RB, 03/05/2024 



"Eles avançaram contra as pessoas e as pessoas começaram a revidar. Houve pessoas derrubadas, houve pessoas atingidas com spray de pimenta", explicou a jornalista do Gript, Fatima Gunning.

No episódio de ontem do programa The Ezra Levant Show, a jornalista do Gript, Fatima Gunning, juntou-se ao programa para esclarecer os protestos em curso na Irlanda contra a imigração em massa.

Gunning explicou como o governo inicialmente tinha planos de transferir mais de 100 migrantes para a pequena cidade irlandesa de Newtownmountkennedy, um lugar que carece da infraestrutura necessária para apoiar esse número de requerentes de asilo. 60 migrantes já teriam chegado.



Os moradores têm protestado contra o plano do governo, e os manifestantes acabaram entrando em confronto com a polícia na semana passada.

Falando sobre o protesto, Gunning disse que havia "50 policiais completamente equipados, com escudos, capacetes, botas pesadas, cassetetes, spray de pimenta, polícia de choque" enviados para a área.

"Havia spray de pimenta voando por toda parte. Vi pessoas caídas no chão. Havia uma senhora gritando: 'É meu irmão! É meu irmão!' Eles continuaram avançando pela estrada cada vez mais para frente."

Acredita-se que o governo nunca tenha consultado os moradores sobre o assunto, o que levou à revolta de muitos dos residentes.

Gunning prosseguiu descrevendo sua experiência no protesto, explicando que "Enquanto eu recuava, um dos membros da unidade de ordem pública veio até mim, e me atingiu com spray de pimenta no rosto."

"O lado do meu rosto estava queimando. Havia um ponto que atingiu minha pálpebra que estava queimando. Estava no meu pescoço, estava por toda a minha mão. Minhas mãos estavam queimando a noite toda. Mas felizmente, por algum milagre, não atingiu diretamente nos meus olhos", disse ela.

Até o final de 2024, espera-se que a Irlanda tenha um número recorde de pedidos de asilo, com o número sendo estimado em 20.000 se as tendências atuais continuarem.

Artigos recomendados: Irlanda e UK


Fonte:https://www.rebelnews.com/irish_citizens_clash_with_police_over_plans_to_house_over_100_migrants_in_small_town 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...