20 de fev. de 2024

Grupos anti-armamento civil enviam ao Congresso apelos por controle de armas gerados por IA (deepfake) de pessoas falecidas




BTB, 19/02/2024 



Por Awr Hawkins 



Como parte de uma campanha lançada pelo March for Our Lives e Change the Ref, os legisladores estão recebendo apelos pelo controle de armas através das vozes geradas por IA de pessoas mortas em tiroteios.

A CNN relatou que uma das vozes geradas por IA é a de Joaquin Oliver, um estudante morto no tiroteio na escola secundária de Parkland em 14 de fevereiro de 2018.

Quando uma ligação é feita usando a voz gerada por IA destinada a representar Oliver, os legisladores ouvem:

Há seis anos, eu era um sênior em Parkland. Muitos estudantes e professores foram assassinados no Dia dos Namorados daquele ano por uma pessoa que usava um rifle de assalto AR-15. Já se passaram seis anos e vocês não fizeram nada. Nada para parar todos os tiroteios que continuaram acontecendo desde então.

A verdade é que eu morri naquele dia em Parkland. Meu corpo foi destruído por uma arma de guerra. Estou de volta hoje porque meus pais usaram a IA para recriar minha voz e ligar para vocês.

O grupo de controle de armas Change the Ref foi fundado pelo pai de Oliver, Manuel, que disse:

Minha esposa e eu tentamos usar nossas vozes nos últimos seis anos. Sem parar. Tentamos quase todas as maneiras de abordar a violência armada de uma forma que as pessoas prestem atenção. Não fomos muito bem-sucedidos.

Então decidimos, sabem? Vamos trazer as vozes de nossos entes queridos. Vamos trazer a voz de Joaquin.

O tiroteio em Parkland foi realizado por um jovem de 19 anos que comprou sua arma após passar por uma verificação de antecedentes, de acordo com o Sun Sentinel. E o jovem de 19 anos usou apenas carregadores de dez tiros ao cometer o ato hediondo.

Em 1º de março de 2018, o Miami Herald observou que a senadora estadual da Flórida, Laura Book (D), indicou que o atirador de Parkland "entrou com apenas carregadores de dez tiros porque os maiores não caberiam em sua bolsa".

Verificações de antecedentes e limites de capacidade de carregadores de dez tiros são dois dos controles de armas mais frequentemente defendidos em nome da segurança.

Artigos recomendados: DPF e Armas


Fonte:https://www.breitbart.com/2nd-amendment/2024/02/19/groups-sending-congress-gun-control-pleas-via-ai-generated-voices-of-dead/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...