11 de set. de 2023

Instagram censura ex-trans jovem depois que ela compartilhou seu abandono do transgenderismo




RTN, 11/09/2023 



Por Cristina Maas 



O Instagram tomou medidas contra Chloe Cole, uma jovem de 19 anos que se identifica como uma “ex-garota trans e passou por uma violenta mastectomia dupla aos 15 anos."

Chloe Cole compartilhou a notícia com seus seguidores, dizendo: “O Facebook me notificou que minha biografia do Instagram é muito ‘violenta’. Se você acha que ler isso é violento, imagine realmente viver tudo isso!” A biografia de Cole afirma explicitamente: “19 anos, mulher (XX), ex-garota trans, começou T & Blockers aos 13, mastectomia dupla aos 15, detransicionada aos 16”.



A decisão tornou seu conteúdo menos acessível, com o Instagram notificando-a de que sua conta “não pode ser mostrada para não seguidores”, e que sua “conta e conteúdo não aparecerão em locais como Explorar, Pesquisar, Usuários sugeridos”, Momentos e recomendações de feed.

Em uma resposta detalhada ao The Post Millennial, Cole observou: “O Facebook está absolutamente correto ao afirmar que minha biografia descreve algo violento – isto é, minhas próprias experiências de vida”.

Ela acredita que, ao compartilhar sua jornada, está aumentando a conscientização e incentivando a compaixão pelos outros. Cole comentou a decisão da plataforma, afirmando: “É perturbador que eles possam alegar que estou promovendo a violência e usando esta narrativa para esconder meu conteúdo dos pais, filhos e daqueles que mais precisam ouvir minha mensagem”.

Além de suas plataformas digitais, Cole tomou medidas legais, processando seus prestadores de cuidados de saúde por suposta negligência médica, alegando que eles enganaram ela e sua família em relação aos tratamentos que recebeu.

Artigos recomendados: BigTech e Trans


Fonte:https://reclaimthenet.org/instagram-censors-chloe-cole-after-she-shared-detransition-journey 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...