3 de mai. de 2023

Mulher cristã é indenizada após ser demitida por comentários em defesa do casamento tradicional e contra trans nos esportes





RTT, 02/05/2023 



Por Cindy Harper



Uma mulher cristã que foi candidata a prefeito em Londres no ano passado ganhou uma indenização substancial em um processo de discriminação injusta que ela abriu depois que seu empregador a demitiu por divulgar sua crença de que o casamento deveria ser entre um homem e uma mulher.

A empresa empregadora de Maureen Martin, London & Quadrant Housing Trust (L&Q), a demitiu por causa de sua opinião sobre o casamento. Ela processou a L&Q por demissão sem justa causa, assédio e discriminação.

O caso começou em abril de 2022, depois que Martin, então candidata a prefeita da Christian Peoples Alliance (CPA), publicou seu panfleto de campanha, que tinha um plano de seis pontos. Um dos pontos era a promessa de “eliminar o politicamente correto e afirmar a verdade de que o casamento natural entre um homem e uma mulher é o alicerce fundamental para uma sociedade bem-sucedida e o ambiente mais seguro para criar filhos”.

Dois dias depois, a L&Q a convocou para uma “reunião de investigação”, alegando ter recebido três reclamações sobre seu panfleto. Durante a reunião, ela também foi informada de que seus tuites, alguns dos quais diziam que mulheres trans não deveriam participar de esportes femininos, eram “homofóbicos e violavam a política de mídia social da L&Q e potencialmente traziam descrédito à empresa”.

No domingo, o processo foi resolvido fora do tribunal, com Martin ganhando uma quantia significativa por danos.

Falando ao Daily Mail, Martin disse que estava satisfeita com o acordo, mas disse que a forma como foi tratada não foi justa.

“Grande parte de nossa cultura é anticristã e acredita que as crenças bíblicas, especialmente sobre casamento e sexualidade humana, são discurso de ódio e, portanto, ilegais”, disse ela.

É perturbador como as crenças cristãs sobre o casamento, mantidas e expressas por milhares de anos, estão sendo silenciadas e tratadas com tanta hostilidade e desdém neste país.

Eu deveria ter o direito de expressar minhas próprias crenças cristãs em meu próprio ambiente privado e não deveria ter sido obrigado a autocensurar minhas crenças ou ser forçado a deixar meu trabalho.

Vou me candidatar novamente a prefeito em 2024. Minha mensagem não terá mudado. Você pode me demitir, mas não pode me silenciar".

Martin acrescentou que L&Q a interrogou no estilo soviético apenas duas semanas antes da eleição.

Artigos recomendados: Gênero e UK


Fonte:https://reclaimthenet.org/christian-woman-wins-payout-after-being-fired-for-comments 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...