28 de fev. de 2023

Suíço é despejado de sua casa para dar lugar a requerentes de asilo




BTB, 28/02/2023 



Por Chris Tomlinson 



Um suíço em Zurique alegou que seu município local lhe deu um aviso de despejo para seu apartamento, a fim de usá-lo para acomodar requerentes de asilo e refugiados.

O homem de 47 anos afirma ter recebido uma carta do município de Seegräben, proprietário de seu apartamento, para desocupar as instalações até o final de maio, depois que o governo local recebeu uma ordem do governo regional para fornecer mais moradias para requerentes de asilo.

Estou incrivelmente triste. Moro aqui há mais de 15 anos. Meus filhos cresceram neste apartamento”, disse o homem, a reportagem do 20 Minutes.

Segundo o jornal, o homem mora no apartamento depois que a ex-mulher e os filhos se mudaram há cerca de seis anos, mas subloca parte do apartamento.

"Eu estou assustado. Não acho que encontrarei outra casa acessível na área nos próximos três meses que possa acomodar a mim, meus filhos que me visitam a cada duas semanas e meus animais de estimação”, disse ele ao jornal.

Embora tenha havido protestos nas redes sociais sobre a mudança, o município explicou que “esta decisão foi muito difícil de tomar. Infelizmente, essa medida era a última possibilidade de atingir a cota de acolhimento de refugiados prescrita pelo cantão [governo regional]”.

Depois que ele for removido do apartamento, cinco migrantes serão colocados no apartamento, localizado acima de um jardim de infância local.

Embora seja raro pessoas serem despejadas de suas casas para dar lugar a requerentes de asilo, o fenômeno não é desconhecido e já foi relatado em anos anteriores. Em 2015, uma mulher alemã foi despejada de sua casa durante o auge da crise migratória para dar lugar também aos refugiados.

Gabrielle Keller foi a segunda mulher a ser despejada para abrir espaço para migrantes naquele ano, de acordo com um relatório de outubro de 2015. A casa de Keller, assim como a do homem na Suíça, também pertencia ao governo.

Um ano depois, na cidade de Bonn, um casal de aposentados foi forçado a viver em um alojamento entre os requerentes de asilo devido à falta de moradia ou enfrentar a falta de moradia porque a cidade ficou sem moradia.

Artigos recomendados: Habitação e Suíça 


Fonte:https://www.breitbart.com/europe/2023/02/28/swiss-man-evicted-from-home-to-make-way-for-asylum-seekers/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...