13 de fev. de 2023

Aluno de escola católica que expressou sua crença contrária a ideologia gênero é preso




BTB, 12/02/2023 



Por Chris Tomlinson 



Um aluno de uma escola católica canadense que foi suspenso em novembro passado por dizer que só existem dois gêneros foi preso nesta semana depois de tentar voltar às aulas sem renunciar às suas crenças.

Josh Alexander, de 16 anos, foi preso na tarde de segunda-feira na St Joseph's Catholic High School em Renfrew, Ontário, depois de tentar assistir às aulas depois de ter sido suspenso em novembro por dizer que há apenas dois gêneros durante uma discussão em classe.

Fui suspenso por comentários feitos durante uma discussão em classe”, disse Alexander. “Tratava-se de estudantes do sexo masculino usando banheiros femininos, disforia de gênero e amamentação masculina. Todo mundo estava compartilhando suas opiniões sobre isso, qualquer aluno que quisesse participava, inclusive o professor”, continuou ele, segundo  reportagem do National Post.

Eu disse que havia apenas dois gêneros e você nasceu homem ou mulher e isso me colocou em apuros. E então eu disse que a fluidez de gênero não supera a biologia”, acrescentou.

Alexander, que afirmou que suas crenças estão enraizadas em sua fé cristã, foi banido da escola, a menos que concordasse em não “nomear” alunos transexuais e concordasse em não frequentar aulas com alunos trans que não gostassem de suas crenças religiosas.

Eu entrei em uma das minhas aulas. Sentei-me e todos pareciam muito surpresos ao me ver ali. Em dois minutos, o vice-diretor estava na sala me pedindo para sair”, disse Alexander sobre sua tentativa de reentrar na escola esta semana, acrescentando que foi recebido pela polícia quase imediatamente após sair da aula.

Acho que costumava ser visto como um garoto cristão seguindo minhas crenças, mas agora aparentemente sou o rebelde”, disse Alexander.

A escola sabe que não estou tentando ser uma criança problemática. A polícia também sabe disso. Eles nem me algemaram quando me prenderam. Eles sabem que eu não era uma ameaça para ninguém.”

O incidente, que o advogado de Alexander, James Kitchen, rotulou de discriminação religiosa, é apenas o mais recente a envolver a ideologia de gênero em uma escola católica em Ontário.

No mês passado, um professor de outra escola católica de Ontário se gabou no Twitter de que tinha uma “mesa de oração” em sua classe que retratava Jesus Cristo como transgênero, junto com um ícone da Virgem Maria com um símbolo da bandeira de arco-íris.

O professor Paolo De Buono também havia exigido anteriormente que um padre católico visitando sua classe se abstivesse de ensinar o dogma católico básico, como observar que apenas homens podem ser ordenados sacerdotes.

Ao visitar minha sala de aula, você não tem permissão para fazer comentários de que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher, que existem apenas dois gêneros e que apenas homens podem ser padres”, disse De Buono em seu e-mail.

Artigos recomendados: Canadá e LGBT


Fonte:https://www.breitbart.com/europe/2023/02/12/catholic-school-pupil-who-voiced-catholic-beliefs-on-gender-arrested/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...