25 de nov. de 2022

Austrália – aluna falta a exames do ensino médio devido a reação adversá à vacina contra o COVID-19

Monica Eskandar



9N, 24/11/2022 



Uma ex -aluna do ensino médio de Sydney contou a Ben Fordham como ela perdeu seus exames HSC devido a uma reação adversa à vacina COVID-19.

Monica Eskandar recebeu sua primeira dose de uma vacina pouco antes de seus exames do 12º ano em setembro do ano passado.

Em poucas horas, ela sentiu fortes dores no peito, levando sua família a chamar uma ambulância.

"Eu disse à minha mãe: 'Há algo realmente errado com meu coração'", disse Eskandar a Ben Fordham, da 2GB.

Após dias de intensa dor no peito, Eskandar acabou sendo diagnosticada com pericardite.

"Um dos médicos inicialmente me disse que tudo isso estava em minha mente", disse Eskandar.

Ela me disse que a pericardite só era comum em homens com menos de 30 anos.

Eu estava muito doente para sentar no meu (posto no) HSC depois de tudo isso."

As reações adversas às vacinas COVID-19 "são raras".

De acordo com o governo federal, 63 milhões de doses de vacinação contra o COVID-19 foram administradas com apenas 136.000 receptores apresentando reações adversas, ou 0,2%.

O principal cardiologista e apresentador do 2GB's Healthy Living, Ross Walker, disse a Fordham que estava claro que Eskandar havia experimentado "pericardite pós-vacinação".

Acho que um ponto importante a destacar é que, se você pegar COVID-19 e fizer a mesma coisa (que a pericardite), provavelmente será dez vezes pior”, disse Walker.

Eskandar nunca conseguiu fazer seus exames, mas recebeu um ATAR com base nos resultados de todos os seus anos de escolaridade.

Artigos recomendados: Miocardite e mRNA


Fonte:https://www.9news.com.au/national/2gb-student-misses-hsc-due-to-pericarditis-adverse-covid19-vaccine-reaction/bb41377c-898e-477f-a760-c504b65efeb5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...