20 de jul. de 2022

Jogador da NBA Andrew Wiggins diz que preferia não ter se vacinado: "não gostei de não ter tido escolha"




CBS, 19/07/2022 



Por Jasmyn Wimbish 



Wiggins foi obrigado a se vacinar para jogar de acordo com as ordenanças locais em São Francisco

No início da temporada 2021-22, o atacante do Golden State Warriors, Andrew Wiggins, resistiu até o último momento possível para receber a vacina contra o COVID-19. A ala All-Star inicialmente se recusou a receber a vacina e teria solicitado uma isenção religiosa de obtê-la, algo que ele mais tarde refutou. A recusa de Wiggins em receber a vacina causaria um problema para os Warriors, já que o Departamento de Saúde Pública de São Francisco tinha uma ordem exigindo a vacinação contra COVID-19 para todos os participantes com 12 anos ou mais em grandes eventos internos. 

Se Wiggins resistisse à vacina, ele não poderia jogar em casa pelos Warriors. No entanto, nunca chegou a isso, pois o ex-número 1 acabou decidindo receber a vacina, e ele ajudou o Golden State a ganhar um campeonato. Mas agora, a pouco mais de um mês de erguer o troféu Larry O'Brien, Wiggins diz que lamenta a decisão na época. [ênfase minha]

"Eu ainda gostaria de não ter tomado, para ser honesto com você, mas você tem que fazer o que tem que fazer", disse Wiggins em entrevista ao FanSided. "Eu fiz isso, e fui um All-Star este ano e um campeão, então essa foi a parte boa. Só de não ter perdido o ano, foi melhor ano da minha carreira. Mas para o meu corpo, eu simplesmente não consigo aceitar colocar todas essas coisas no meu corpo, então eu não gostava disso e não gostava que não fosse minha escolha. Eu não gostava que fosse ter de tomar isso ou não jogar."

Este é o mesmo sentimento que Wiggins teve no início da temporada depois de receber a vacina, dizendo que foi "meio que forçado" a tomá-la. Como Wiggins apontou, no entanto, ser vacinado permitiu que ele fosse uma parte crucial da campanha dos Warriors pelo campeonato, e seu jogo de destaque lhe rendeu seu primeiro aceno para o All-Star. Apesar de tudo isso, Wiggins ainda claramente não gosta muito de ter de receber a vacina pra começar. 

Artigos recomendados: Vacinas e mRNA


Fonte:https://www.cbssports.com/nba/news/five-underrated-nba-free-agent-signings-including-blazers-landing-gary-payton-ii-t-j-warren-to-nets/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...