16 de nov. de 2017

Reino Unido – Conselho da cidade britânica de Portsmouth vota para impedir vigílias de oração pela vida do lado de fora da clínica de aborto




LifeSiteNews, 15 de novembro de 2017 



PORTSMOUTH, Inglaterra, 15 de novembro de 2017 (SPUC) – Uma moção para o conselho da cidade de Portsmouth para “fazer tudo ao seu alcance” para evitar vigílias pró-vida fora da clínica de aborto bpas no St. Mary’s Hospital Health Campus em Milton foi aprovada por 31 votos a favor. Isso aconteceu mesmo após sucessivos testemunhos de membros do público defendendo a campanha de 40 Dias pela Vida. 

A clínica de aborto não me disse nada. 


Caroline Farrow levantou-se para contar como quando ela engravidou por um estupro há 20 anos, a clínica de aborto não ofereceu outras opções. 

Não fui informada sobre os fatos básicos do meu procedimento, como o desenvolvimento do feto, que as pílulas foram dadas como pessárias, ou que eu poderia esperar experimentar uma forma de dificuldade”, disse ela. “Se esta informação tivesse sido dada ou eu tivesse conhecimento de que o aborto pode afetar a saúde mental, especialmente durante as gravidezes subsequentes… então eu teria pensado novamente. Se eu tivesse recebido os serviços de aconselhamento oferecidos por aqueles do lado de fora da clínica, é provável que eu mudasse de ideia. Seria me oferecido uma ajuda prática, como alojamento, ajuda financeira para me dar a oportunidade de treinar para ter uma carreira diferente, ou ajuda legal para desafiar as políticas discriminatórias do meu empregador, então eu talvez teria repensado. Em uma época em que a escolha é a chave, não escolhi ter um aborto, em vez disso eu passei por um, porque essa era a única opção disponível para mim”. 

Se eu tivesse uma escolha real. 

Quando eu soube dos serviços oferecidos pela 40 Dias pela Vida, fiquei com raiva de que estes não haviam sido disponibilizados quando eu precisava deles”, continuou ela. “Eu também estava com raiva de como eu tinha sido enganada e a realidade do aborto ignorado pela clínica. Se eu tivesse passado pelas pessoas gentilmente rezando em testemunho público, isso poderia muito bem ter me feito mudar de ideia… e então, em vez de contar sobre o bebê que perdi, por não ter escolha, eu seria uma mãe de 20 anos de idade. Se você realmente acredita em escolha para as mulheres, vote Não hoje.”. 

Apesar de vários conselheiros referentes à sua bravura em falar, quase todos os oradores (principalmente masculinos), em vez disso, enfocaram o “direito das mulheres de ter acesso aos cuidados de saúde legais”, o que, eles insistiram, supera o direito à liberdade de expressão. O conselheiro que propõe a moção, Will Purvis, repetidamente citou uma entrevista pela bpas. 

Quem está causando angústia? 

A moção também se opôs claramente a Lisa Butler, chefe do grupo Portsmouth 40 Dias pela Vida. Ela contestava muitas das acusações feitas contra a vigília de oração e explicou que toda a forma de operar foi projetada em torno de ser acessível e sem julgamento para as mulheres necessitadas.  

Isabel Vaughan-Spruce, que dirige a campanha Birmingham 40 Dias pela Vida, apresentou evidências de que muitas vezes são grupos pró-escolha da oposição que criam um clima de medo em torno das vigílias. Ela mostrou aos vereadores evidências de protestos de manifestantes pró-aborto em que agrediram um padre idoso. Um residente local também se apresentou para dizer que, quando encontrou 40 Dias pela Vida, ficou impressionado com o seu verdadeiro cuidado com as mulheres e os filhos não-nascidos. 

Apenas uma das quatro deputas públicas, e um representante da Hampshire Pró-Choice, apoiou a proposta. 

Isso causará mais trauma para as mulheres. 

Em um comunicado de imprensa, a Alithea Williams da SPUC disse:  “Este é outro passo na tendência profundamente preocupante para minar a liberdade de expressão e evitar que as mulheres sejam oferecidas de verdadeira escolha. 

Há uma ampla evidência de que o aborto é prejudicial à saúde mental e física das mulheres. Também sabemos do testemunho das muitas mães que foram ajudadas por voluntários pró-vida e que as mulheres muitas vezes acabam em clínicas de aborto porque sentem que não têm escolha. Por que os voluntários devem ser vilipendiados por oferecer ajuda às mulheres que precisam?”. 

O voto de 31-1 incluiu oito abstenções. Os procedimentos completos podem ser vistos aqui

Artigos recomendados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...