14 de abr. de 2016

Uganda: muçulmano grita “Alá akbar” ao tentar matar sua esposa para que deixasse de ser cristã



Muçulmano em Uganda ataca e ameaça matar a esposa por se tornar uma cristã.


Morning Star News, 12 de abril de 2016. Jihadwatch14 de abril de 2016 Por Rober Spencer

NAIROBI, Quênia (Morning Star News) – um muçulmano do leste da Uganda que na semana passada atacou sua esposa por se tornar uma cristã havia dito a um juiz que o Islã permite que ele mate qualquer apóstata, disseram as fontes. 
Tendo se mudado para outra aldeia com os seus quatro filhos no ano seguinte, Ntende Hawa, de 38 anos disse que ela foi visitar o seu ex-marido para discutir o apoio às crianças. Em 4 de abril seu marido, Dapharah Mumpi, estava vivendo na casa do casal com o seu mais novo irmão na vila Kachomo no distrito de Bukada, aproximadamente a nordeste de Kampala. 


Depois de terem discutido a ajuda para seus filhos, o irmão de Mupi tinha ido para a cama cerca de 09h00min, e ele a questionou sobre sua fé, lembrando quando a havia atacado no ano passado, disse Hawa. 
Mais uma vez eu respondi-lhe que Jesus é o meu Senhor e Salvador, e ele pegou um panga (facão de 16 a 18 polegadas de comprimento), mas eu consegui me apossar dele antes que ele pudesse usar, e então o panga caiu e ele começou a me estrangular”, disse ela. “Seu irmão mais novo acordou e me resgatou. Eu, então, consegui escapar.”. 
Hawa começou sua jornada a Cristo depois que um amigo cristão a convidou para um evento evangelístico em agosto de 2014. Sem o conhecimento do marido, ela conseguiu assistir dois dias do evento de três dias. Uma semana depois, ela visitou o seu amigo, cujo nome é mantido no anonimato por razões de segurança, e decidiu seguir a Jesus.
Seu marido começou a suspeitar no ano passado e perguntou se ela havia se tornado uma cristã. Hawa disse que ela não podia negar. 
Meu marido gritou Alá Akbar [Alá é o grande], e então ele pegou um objeto pontiagudo e me   na mão esquerda”, disse ela. “Eu chorei pedindo por ajuda, e os meus vizinhos chegaram e salvaram minha vida.
Eu, então, dormi na casa dum vizinho com meus quatro filhos naquela mesma noite”. 
Hawa relatou o ataque à polícia na delegacia Kaderuna em 6 de Maio de 2015 e Mumpi foi convocado para um interrogatório. Aparecendo mais tarde perante um juiz, ele não demonstrou nenhum remorso, disse Hawa, como deixou claro diante do magistrado, “Eu não posso viver com um Kafir [infiel] na minha casa, a menos que ela volte para a minha religião. Senão, eu não vou parar de caçar a sua vida, porque o nosso Alcorão nos permite matar qualquer apóstata do Islã.”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...