5 de mar. de 2016

Donald Trump continua elogiando a Organização de Planejamento Familiar dizendo que “faz um trabalho muito bom”

Donald Trump



LifeSiteNews, 02 de março de 2016



Por, Calvin Freiburger.


02 de Março de 2016 (LiveActionNews) --- Em 02 de março de 2016, dias após se comprometer a assinar uma lei que retira os fundos de investimento da Organização de Planejamento Familiar, como Presidente, o candidato presidencial Donald Trump mais uma vez começou a dizer coisas contraditórias a respeito do gigante do aborto.

No domingo, Chuck Todd do “Meet the Press”, primeiro perguntou a Trump – que falava pelos cotovelos sobre o assunto em agosto: “Os democratas disseram que o dinheiro dado ao Planejamento Familiar só era usado para a saúde das mulheres, incluindo mamografias e coisas do tipo. Você sabia que o dinheiro enviado pelo governo estava financiando o Planejamento Familiar?”.


Trump Respondeu:

Sim, e não tem a ver com o aborto. Veja! eu entendo. Eu tenho muitos amigos e entre eles mulheres que compreendem que o Planejamento Familiar é melhor do que eu e você podemos imaginar. E eles fazem um trabalho muito bom, no tratamento de cancro de útero em centenas de mulheres, e as questões de saúde da mulher devem ser tratadas com cuidado. Eu sei que um dos candidatos; eu não vou citar nomes; disse que vai repassar dinheiro para questões de saúde da mulher. E esse sou eu!”. 

Trump estava se referindo aos comentários feitos em agosto, pelo ex-governador da Florida, Jeb Bush, que saiu da corrida presidencial no sábado à noite, dizendo: “Eu não tenho certeza de que precisamos de meio milhão de dólares para financiar questões de saúde da mulher”, e isso foi durante a discussão sobre o financiamento federal ao Planejamento Familiar. Trump disse na época que Bush “deve um pedido de desculpas para as mulheres”, assegurando aos seus eleitores de que ele pensa o contrário, “eu vou ser muito bom para as mulheres”. Bush esclareceu que ele não estava se referindo aos subsídios gerais de saúde, mas ao atendimento especializado que custa 500 milhões em financiamento federal que acaba no Planejamento Familiar – “uma organização que participou insensivelmente na prática impensável de venda de órgãos fetais.”.


No domingo, Trump continuou: 

Planejamento Familiar faz um monte de coisas boas, faz um trabalho realmente muito bom em diferentes áreas, que não diz respeito somente ao aborto. Então, eu não estou querendo dar-lhes financiamento por estarem praticando aborto. Eu não quero financiar isso. Agora uns dizem que os serviços de aborto são de três por cento, e outros quatro por cento, já outras dizem que é sessenta por cento. Eu não acredito que é sessenta por cento, e, a propósito, eu acho que provavelmente é um número muito menor. Mas o Planejamento Familiar faz um bom trabalho. Mas eu  gostaria de não de não financiá-los enquanto eles estiverem fazendo abortos.”. 

Apesar da afirmação do Planejamento Familiar de que os abortos correspondem apenas a 3% dos seus negócios, a verdade é que o Planejamento Familiar recebe cerca de um terço de sua receita clínica, e mais de 10% de sua receita global, a partir destes procedimentos. Além disso, os exames de mama do Planejamento Familiar e de Papanicolau e serviços de pré-natal têm diminuído, enquanto os seus negócios com o aborto têm aumentado ao longo dos últimos anos. 

Vale lembrar que Trump passou a endossar completamente a retirada de financiamento do Planejamento Familiar, mas que depois passou a argumentar que os subsídios serão suficientemente separados das questões de aborto – e que após ter dito isso ameaçou o candidato republicano Ted Cruz, por um pronunciamento com argumentos pró-vida dizendo que não se pode confiar nele. 


Fonte: https://www.lifesitenews.com/pulse/donald-trump-continues-to-praise-planned-parenthoods-very-good-work

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...