31 de mar. de 2016

Donald Trump disse que nunca foi questionado sobre o aborto enquanto era apenas um homem de negócios, mas isso não é verdade.

Donald Trump



LifeNews, 30 de março de 2016.



Por Steven Ertelt.



Durante o fórum CNN Town Hall na noite passada, o candidato presidencial republicano Donald Trump disse que nunca foi questionado como um homem de negócios sobre o aborto, mas verifica-se que não é o caso. Trump foi perguntado várias vezes sobre o aborto, antes de se tornar um candidato presidencial. 

Trump: Bem, quero dizer, você poderia dizer que eu sou - como você sabe, eu sou pró-vida, e eu era originalmente pró-escolha. Eu vou dizer isto, que, como um desenvolvedor e como um empresário, não tenho certeza se isso sequer me foi perguntado: “Você é pró-vida ou pró-escolha?”. 


E não é como as revistas disseram recentemente, Donald Trump é um homem da classe mundial de negócios. Nunca lhe foi solicitado essas perguntas antes. Mas se você quer saber, se me foi perguntado anos atrás algo desse tipo eu acho que não foi algo que dei muita atenção. Mas eu fiz algumas mudanças. Eu evoluí. Eu falo sobre minha evolução o tempo todo. 

Cooper: eu acredito. 

Trump: E a propósito, você sabe quem foi o mais evoluído, Ronald Reagan, ele evoluiu. Porque Ronald Reagan assinou uma das leis mais difíceis da qual já havia assinado em muitos anos, em favor do aborto na Califórnia. E ainda assim foi um grande Presidente e – muito conservador – ele não era muito conservador, mas ele se tornou um Presidente muito conservador.

Mas já foram feitas antes perguntas a Trump a respeito do aborto? Acontece que a resposta é sim – algo apontado pelos detratores de Trump via Twitter. 

Nessa entrevista em 2000, Trump anuncia os seus pontos de vista em seguida como sendo pró-aborto. 

“Bem, veja, eu sou – eu sou pró-escolha e muito. Eu odeio o conceito de aborto. Eu odeio isso. Eu odeio tudo o que ele representa. Eu tremo quando ouço pessoas discutindo esse assunto, mas você sabe – eu só acredito na escolha”, disse Trump. “Mais uma vez, eu acho que isso é apenas em Nova York, porque existem atitudes diferentes em várias partes diferentes do país. E, você sabe, eu fui criado em Nova York, e cresci, e trabalhei, e tudo o mais na cidade de Nova York. Mas sou totalmente pró-escolha e ainda assim eu odeio o conceito de aborto”. 

Trump está fazendo campanha agora como um candidato pró-vida, mas ele certamente foi questionado a respeito do aborto antes, deu declarações suficientes pondo-se como um defensor do aborto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...