12 de out. de 2017

Trudeau: “Estou criando os meus filhos para serem feministas para combater a 'cultura do sexismo' do Canadá




DailyWire, 12 de outubro de 2017 





“Eu quero que os meus filhos escapem da pressão de ser um certo tipo de estereotipo masculino que é tão prejudicial para os homens e para as pessoas ao seu redor”. 

Cultivar o Feminismo dentro das mentes de seus filhos é um princípio orientador de sua estratégia parental, escreve o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em uma entrevista publicada na quarta-feira em Marie Claire. Motivar os seus três filhos a serem feministas, ele acrescenta, ajudará a melhorar uma sociedade canadense, que ele acusou amplamente de ter uma “cultura sexista”. 


Intitulado: “Por que eu estou criando os meus filhos para serem feministas”, Trudeau empurra o paradigma feminista que enquadra as mulheres como sendo amplamente oprimidas pelos homens. Ele expressa medo por sua filha de 8 anos, o futuro de Ella, com base em seu paradigma feminista: 

Eu amo Ella, e eu me preocupo – porque como pai, filho, marido e cidadão, eu testemunho os obstáculos desiguais que as mulheres e meninas enfrentam todos os dias. É 2017, no Canadá e em todo o mundo, mulheres e meninas ainda enfrentam violência, discriminação, estereótipos que as limitam e oportunidades desiguais que as impedem de alcançar os seus sonhos. É enfadonho para mim que minha filha brilhante e compassiva crescerá em um mundo onde, apesar de tudo o que ela é como pessoa, ainda haverá pessoas que não levam sua voz a sério, quem a representará – simplesmente por causa de seu gênero. 

Proteger Ella do que descreve como “cultura do sexismo” do Canadá, escreve Trudeau, exige o cultivo de uma perspectiva feminista: “O melhor que podemos fazer é ajudar Ella a aprender, inabalavelmente, que ela é suficiente, exatamente como ela é... Isso significa erguê-la como feminista. Ponto final”. 

Os dois filhos do primeiro-ministro – Xavier de 9 anos e Hadrien de 3 anos – também serão criado como feministas, escreve Trudeau; 

A igualdade de gênero não é apenas um problema para mulheres e meninas. 


Eu quero que os meus filhos escapem da pressão para ser um certo estereotipo masculino que é tão prejudicial para os homens e para as pessoas ao seu redor. Eu quero que ele se sintam confortáveis sendo eles mesmos e que sejam feministas. 



Nossos filhos têm o poder e a responsabilidade de mudar a nossa cultura do sexismo, e quero que Xavier e Hadrien – quando eles forem um pouco mais velhos – entendam isso profundamente. 

PEOPLE interpretou os comentários de Trudeau como referentes à “masculinidade tóxica”, uma termo que implica que a masculinidade é uma construção social criada para induzir a masculinidade e enquadrar as diferenças entre os sexos como construções sociais arbitrárias. 

O Feminismo é uma ideologia neo-marxista baseada no axioma de que as mulheres comparadas aos homens foram oprimidas na história humana. Enquanto o marxismo lança bases para a luta de classes entre ricos e pobres como principal motor da história humana, o Feminismo enquadra homens e mulheres como classes distintas e unificadas que competem pelo poder umas com as outras em um jogo de soma zero. 

Artigos recomendados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...